Mais uma vez, o norte-americano Caeleb Remel Dressel voltou a surpreender o mundo ao quebrar três recordes mundiais em apenas dois dias durante a Liga Internacional de Natação, em Budapeste. No sábado, 21, ele terminou uma prova de nado borboleta (100 m) com tempo 47s80, o primeiro atleta da história a nadar esta distância em menos de 48 segundos. Na prova dos 50m livre ele atingiu a marca de 20s16, quebrando seu próprio recorde de 2019. E no domingo, dia 22, ele quebrou sua outra marca, 100 metros medley, ao cravar 49.28.
Aos 24 anos, Caeleb, nascido na Flórida, é apontado como o sucessor de Michael Phelps, a lenda da natação mundial, e está entre os nadadores mais bem pagos do planeta. E não é para menos.
Caeleb Dressel participou de sua primeira competição internacional em 2017, no mundial de Budapeste, quando conquistou sete medalhas de ouro, um ano antes de se tornar oficialmente um atleta profissional. Quando estava para se tornar atleta profissional, competiu no Mundial de Natação em piscinas curtas e levou nove medalhas, sendo seis de ouro.
Filho de uma família muito religiosa, ele é o terceiro dos quatro filhos do casal Christina e Michael. Começou a se dedicar à natação aos 12 anos e quatro anos depois já era considerado o melhor de sua categoria. Dressel dominou a natação universitária durante quatro anos, conquistando dezenas de títulos.
Antes de se tornar conhecido, escrevia os números das passagens bíblicas em seu rosto nos principais campeonatos, mas acabou sendo proibido pela FINA de continuar com esse hábito. Mantém, contudo, a rotina de oração antes das provas.
Em 2019, após ficar afastado alguns meses das piscinas, em decorrência de um acidente de carro, voltou a brilhar. Ganhou seis provas e ficou em segundo em outras duas, sendo o primeiro nadador a conquistar oito medalhas em uma única edição.
O atleta está de casamento marcado para fevereiro de 2021, ano da Olimpíada. Ele vai se casar com Meghan Haila, sua primeira e única namorada, desde a época de high school.