Abiclor

Quatro curiosidades sobre esportes aquáticos olímpicos

O adiamento em um ano das Olimpíadas de Tóquio – a nova data definida pelo Comitê Olímpico Internacional é de  23 de julho a 8 de agosto de 2021 – por causa da pandemia de Covid-19 deixou muitos torcedores com saudades. Enquanto as Olimpíadas não chegam, confira algumas curiosidades sobre os esportes aquáticos:

Nesta edição dos Jogos Olímpicos, o surfe entrará como esporte oficial da competição. O Brasil tem quatro atletas classificados para esta modalidade: Gabriel Medina, Italo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

O Brasil conseguiu classificar 178 atletas, sendo 32 de esportes aquáticos:  12 na natação, 11 na vela, 2 em canoagem slalom, 2 em canoagem de velocidade, além dos quatro de surfe  citados acima.

O País já ganhou 129 medalhas em Olimpíadas, sendo 30 ouros, 36 pratas e 63 bronzes. A natação conquistou 13 medalhas – uma de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

Na Paraolimpíada, que será realizada entre 24 de agosto a 5 de setembro de 2021,  o nadador brasileiro Daniel Dias, detém o recorde de maior medalhista masculino no torneio. Ele subiu 24 vezes ao pódio, conquistando 13 ouros, sete pratas e três bronzes.

Surfe piscina Por JoLin COM CREDITOS shutterstock_46733146