Abiclor

Projesan Water & Co investirá R$100 milhões em quatro novas fábricas no Brasil

O setor de saneamento tem se confirmado como importante fronteira de expansão para a indústria cloro-álcalis. A Projesan Water & Co., associada da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), anunciou recentemente a construção de quatro novas fábricas no Brasil nos próximos cinco anos, com o objetivo de atender a demanda potencial. O investimento total previsto nas novas unidades é de R$ 100 milhões.

A empresa, que é especializada no tratamento de águas industriais e municipais, abrirá as novas fábricas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. Atualmente, a companhia possui duas fábricas, uma em São Paulo e a outra em Santa Catarina, nas quais é reconhecida pelo comprometimento com requisitos e critérios técnicos para a fabricação, comercialização e logística de produtos químicos industriais para o tratamento da água. A Projesan atua, principalmente, no tratamento em indústrias, mas pretende crescer com o avanço das concessões municipais.

Para o presidente-executivo da Abiclor, Milton Rego, o projeto de expansão da Projesan é mais uma demonstração da força que o Marco do Saneamento tem para impulsionar avanços rumos à universalização do saneamento básico no Brasil. “Ver associados como a Projesan realizando investimentos desse porte nos dá cada vez mais certeza de que o saneamento continuará sendo um dos principais vetores de desenvolvimento social no País; temos muito a avançar e a iniciativa privada precisa estar envolvida nesse projeto, porque tem muito a contribuir”, destaca o executivo.