Como falamos em um post anterior, brincadeiras na piscina são uma excelente alternativa para distrair a garotada de forma saudável, especialmente nessa época do ano em que os termômetros voltam a subir. E para garantir uma diversão segura é necessário tomar alguns cuidados com as crianças, especialmente nesses tempos de pandemia. Confira algumas dicas que separamos para garantir a segurança dos pequenos:
- O cloro usado para tratamento da água da piscina elimina o coronavírus, mas é preciso manter o distanciamento entre as pessoas dentro da água e fora dela para evitar a contaminação por gotículas expelidas pela fala, ao tossir ou espirrar.
- No caso de piscinas frequentadas por pessoas fora do núcleo familiar, é recomendável hjgienizar mesas e cadeiras antes e depois do uso.
- A água deve ser trocada frequentemente. O uso intenso pode causar acumulo de impurezas, urina e microrganismos. A troca frequente de água potencializa a proteção oferecida pelo cloro.
- É preciso ter sempre um adulto responsável supervisionando as crianças.
- Não permita que as crianças corram ao redor da piscina ou que façam brincadeiras violentas que possam causar acidentes.
- Coloque grades, portões com trancas e redes de segurança para evitar o acesso de crianças pequenas.
- Esvazie as piscinas infantis quando elas não estiverem sendo usadas, como forma de prevenir afogamentos acidentais. Crianças podem se afogar em piscinas contendo apenas 2,5 cm de água.