A Abiclor se solidariza com a família e os amigos pelo falecimento no sábado, dia 1 de agosto, de Mario Antonio Carneiro Cilento, aos 74 anos. Ele deixa saudades e um legado pessoal e profissional notável, marcado por ideias inovadoras, que contribuíram decisivamente para o desenvolvimento do setor cloro-álcalis. No início de 2000, foi presidente da Abiclor, da Associação Latino-Americana da Indústria de Cloro, Álcalis e Derivados (Clorosur) e do Sindicato Nacional da Indústria de Álcalis (SINALCALIS).
Nessa mesma época foi também membro do Conselho Diretor do The Chlorine Institute (Instituto Americano do Cloro), dos Estados Unidos, e do World Chlorine Council (Conselho Mundial do Cloro).
Cilento, como era chamado pelos amigos, exerceu várias atividades ao longo de sua vitoriosa carreira. À frente da Carbocloro, hoje Grupo Unipar, deu o norte para as boas práticas e melhores técnicas para a produção de cloro-álcalis, que se tornaram benchmark para as demais indústrias do setor. Implantou com grande sucesso o programa de visitas à comunidade na empresa, o Fábrica Aberta, que continua ativo até hoje.
Ele sabia da importância de trabalhar bem a imagem dos produtos do setor de cloro-álcalis, tendo sido defensor árduo da comunicação. Durante vários anos, atuou como coordenador do Comitê de Imagem e Comunicação da Abiclor. Pelo seu comprometimento com o setor, foi presidente de Honra do SINÁLCALIS. Também exerceu o cargo de diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo de Santos (CIESP).
Nossos sinceros sentimentos à família de Mario Cilento.