A delegação brasileira de natação e nado artístico encerrou na última sexta-feira (19) o campeonato Sul-Americano, realizado em Buenos Aires, com a maior coleção de medalhas. Na natação, foram conquistadas 36 medalhas, sendo 11 de ouro, 11 de prata e 14 de bronze. O Nado Artístico trouxe para casa uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
Na natação masculina, o destaque foi Lucas Peixoto, eleito senhor de Sipan (melhor índice técnico da competição). Ele também recebeu a medalha de ouro nos 50m livre – empatado com o venezuelano Alberto Vivas e o uruguaio Enzo Scarpe.
No feminino, Rafaela Raurich foi a grande vencedora. A paranaense levou ouro nos 200m borboleta e também arrematou a prata nos 400m livre.
No nado artístico,o dueto formado por Luísa Borges e Laura Miccuci conquistou medalha de prata, com 162.4857 pontos, apenas 0.4332 atrás da campeã Colômbia. Já o dueto misto, formado por Anna Giulia Veloso e Fabiano Ferreira, terminou com a pontuação de 146.1865, na terceira colocação. A disputa que fechou o Nado Artístico no Sul-Americano foi o highlight.
O campeonato Sul- Americano segue até 28 março. Nos próximos dias, serão disputadas as modalidades: polo aquático e saltos ornamentais.
Fonte: CDBA