A corrente de solidariedade continua se fortalecendo no setor de cloro-álcalis, com novas doações de hipoclorito de sódio por empresas associadas da Abiclor.
A Katrium, localizada no Rio de Janeiro, fez uma doação de 200 mil litros de hipoclorito de Sódio para a Prefeitura do Rio. O produto está sendo utilizado para higienização de áreas urbanas como calçadas, ruas, praças, áreas pavimentadas de uso público, postos para ginástica e exercícios a céu aberto, pontos de ônibus, banheiros públicos, além de estabelecimentos de saúde (hospitais, clínicas da família, UPA’s, etc).
A Sabará Químicos, por sua vez, doou hipoclorito de sódio para a Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos de Goiás. O produto está sendo utilizado na desinfecção de terminais e plataformas do Eixo Anhanguera em Goiânia e região metropolitana da capital. Bombeiros percorrem os terminais e plataformas no período da noite, aplicando os produtos químicos de maneira segura, para descontaminar os ambientes e reduzir a possibilidade de circulação do novo coronavírus.
Outra associada, a De Nora do Brasil, fez a doação de uma máquina com capacidade de produzir 110 litros de hipoclorito de sódio (cloro) por dia para o Hospital Regional de Sorocaba. O hipoclorito de sódio será utilizado na higienização geral da unidade, no tratamento de água potável (dosagem complementar) e tratamento de água de reuso para irrigação dos jardins e limpeza das instalações sanitárias.