POLO AQUÁTICO
A modalidade é disputada por duas equipes, com sete jogadores cada dentro da piscina, e o objetivo é golear o adversário. É muito semelhante ao handebol. Nas piscinas do pólo aquático, nenhuma seleção é tão respeitada e temida quanto a da Hungria, que acumula 15 medalhas olímpicas.
SALTOS ORNAMENTAIS
Numa Olimpíada, os atletas dão giros no ar de uma altura de 3 ou 10 metros acima do nível da piscina, com os juízes avaliando a perfeição dos movimentos, a desenvoltura e a técnica envolvida. Nos Mundiais de Esportes Aquáticos, existem as provas de trampolim de 1 metro. Nos Jogos de Londres, a China mostrou seu domínio na modalidade ao conquistar dez medalhas. Rússia e Estados Unidos também são fortes nos saltos.
NADO SINCRONIZADO
A competição leva em conta a beleza e delicadeza dos movimentos feitos pelas atletas dentro da piscina, que utilizam conceitos de dança e ginástica para sincronizar as ações. É praticado geralmente em duetos ou por equipes, e cada apresentação é embalada por música. Os juízes levam em conta criatividade, técnica e força para dar a pontuação e o grau de dificuldades. Nessa modalidade, a seleção russa é a mais temida e recordista em medalhas.