Foto: Prefeitura de Uberlândia / Divulgação
O primeiro complexo de produção de produtos químicos à base de cloro do interior do Brasil está prestes a ser estabelecido em Uberlândia. A informação foi divulgada em meados de agosto durante reunião no centro administrativo da prefeitura da cidade mineira. A iniciativa trará diversos impactos positivos para a economia da região, como a aquisição de cloro-álcalis diretamente das empresas locais, estímulo à competição, além de tornar a cidade ainda mais atraente para novos negócios.
A Chlorum Solutions, Bauminas Química e Grupo Lima & Pergher, empresas que ocuparão o complexo, terão o prazo de até dois anos para iniciar suas atividades no local, que possui previsão de investimento de R$ 260 milhões e estima a criação de 200 postos de emprego nas futuras fábricas.
O complexo abrangerá a produção de uma variedade de produtos, tais como cloro e soda cáustica, que desempenham um papel fundamental em setores como alimentos, energia, construção civil, produtos de limpeza, papel e celulose, indústria química e petroquímica, alumínio, metalurgia, eletrônica, defensivos agrícolas, tintas, embalagens e tratamento de água.
*Fonte: Diário de Uberlândia