A empresa vencedora da 14ª edição do Prêmio José Tardivo, realizado no último dia 18, durante o X Encontro de Distribuidores, foi a Ceslog – Cesari Logística Ltda. A empresa atingiu 99,10% dos requisitos exigidos e levou o prêmio de melhor performance nas boas práticas de segurança, saúde e meio ambiente no transporte de produtos do setor em 2015. O período avaliado foi de agosto de 2014 a julho de 2015.
Durante a premiação, no Hotel Gran Stan Plaza, na capital paulista, o diretor da Ceslog, Heber Spina Borlenghi, disse que a vitória foi resultado do comprometimento e respeito que sua equipe tem pelos produtos químicos que transportam. “Gostaria de dividir essa premiação com todas as transportadoras porque é difícil sobreviver no mercado brasileiro atualmente. Enfrentamos dificuldades e só com o trabalho e o empenho da nossa equipe é que seguimos adiante”, afirmou Borlenghi ao receber o prêmio das mãos do vice-presidente da Abiclor, Alexandre de Castro. Essa é a terceira vez que a empresa recebe o Prêmio José Tardivo.
Com sede em Cubatão, São Paulo, a Ceslog – Cesari Logística, atua na área de transportes químicos desde 1953. Heber Spina Borlenghi assumiu o comando da transportadora em 1985 – até então a empresa era administrada pelo seu pai 85. Hoje, ele administra a Cesari em parceria de seu filho, o vice-presidente Giovanni Borlenghi.
O Prêmio José Tardivo é uma homenagem ao presidente da Associação Brasileira de Transportadores de Carga Líquida e Produtos Perigosos (ABTLP) que permitiu a aproximação entre o setor de cloro e soda e as transportadoras. Nos idos de 1998 Tardivo trabalhou em conjunto com a Abiclor na formação e realização do primeiro Encontro de Transporte de Cloro, Álcalis e Derivados.