Abiclor

Braskem leva campanha de reciclagem ao BBB23

O BBB23 começou e, junto com ele, uma das maiores janelas do cenário publicitário brasileiro. O programa dura cerca de três meses e atrai patrocinadores de peso. Nesta edição, a Braskem, empresa que faz parte da Associação Brasileira da Indústria de Cloro, Álcalis e Derivados (Abiclor), levou à casa mais vigiada do Brasil uma iniciativa inédita, com o objetivo de incentivar o descarte correto de resíduos pelos participantes e de conscientizar os milhões de telespectadores a fazerem o mesmo em suas casas.

Em parceria com a agência Publicis e a Rede Globo, a Braskem lançou a “Cota Reciclagem” do BBB. A ação de incentivo consiste em recompensar os participantes que fizerem o descarte adequado do lixo com estalecas, além de descontar um valor dos “brothers” que jogarem resíduos no local errado.

“Essa é a primeira vez que o BBB vai incentivar o descarte correto do lixo na casa como parte de ações comerciais e sabemos que atitudes como essa são importantes para inspirarmos a sociedade. Estamos muito empolgados em fazer parte dessa jornada inédita e muito potente de conscientização do consumidor, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a economia circular”, diz Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

A participação da Braskem no BBB está alinhada a diversas ações da empresa em prol da economia circular. O plástico, por exemplo, é um produto que pode ser reciclado, reutilizado para a produção de outros artigos e reinserido na cadeia de consumo.

Práticas ambientalmente responsáveis são capazes de transformar vidas e deixar um planeta mais saudável para gerações futuras. O presidente executivo da Abiclor, Milton Rego, destaca a importância de ações como esta: “A indústria química está muito envolvida com o debate sobre reciclagem e economia circular porque desempenha um papel fundamental na ressignificação de materiais e na construção de modelos sustentáveis de produção e consumo”.