O ano de 2021 vai entrar para a história como o melhor para os saltos ornamentais brasileiro. Depois de disputarem os Jogos Olímpicos de Tóquio e chegarem à primeira final olímpica na modalidade, com o atleta Kawan Pereira, a modalidade tem colecionado uma sucessão de medalhas.
O êxito das Olimpíadas continua se repetindo. Neste mês de dezembro, o atleta piauiense de 19 anos conseguiu outro feito inédito: quatro medalhas no Campeonato Mundial Junior de Saltos Ornamentais, em Kiev, na Ucrânia.
Kawan foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro (prova no trampolim de 3 metros) em um Campeonato Mundial de saltos ornamentais. Além disso, trouxe para casa três bronzes (trampolim de 1m, plataforma e plataforma sincronizada ao lado de Diogo Silva).
Nesta segunda-feira, dia 20, a equipe brasileira voltou a surpreender, ao ficar com o ouro na prova por equipes no Festival Aquático da Fina, realizado em Abu Dhabi.A equipe vencedora foi formada por Luana Lira, Ingrid Oliveira e pelo finalista olímpico e campeão mundial Jr, Kawan Pereira.