Abiclor

Boias de PVC: diversão e segurança no verão

O verão é a época é perfeita para se refrescar na piscina ou na praia. E, para a diversão ficar completa, nada melhor do que boias! Elas oferecem segurança para as crianças e descanso para os adultos ao auxiliar na flutuação.

A maioria das boias presentes no mercado são feitas de policloreto de vinila, popularmente conhecido pela sigla PVC – um material seguro e resistente cuja molécula é composta por 57% de cloro. Por ser um polímero muito versátil, o PVC está presente tanto em produtos mais rígidos quanto nos flexíveis e macios. A presença do cloro na estrutura do PVC aumenta as interações intermoleculares entre as cadeias, o que lhe dá muita resistência.

As boias são bastante versáteis e podem de ser utilizadas por qualquer pessoa. Além disso, têm diferentes funções, desde garantir a segurança de quem a utiliza, como as boias de braço, até contribuir com um momento de relaxamento e descanso, como é o caso dos flutuadores grandes, em formato de cama ou cadeira.

Confira alguns dos tipos de boia mais comuns:

Boia de braço: um dos modelos clássicos, na grande maioria dos casos a boia de braço é utilizada em crianças que estão aprendendo a nadar. Feitas em formato de braçadeiras, permitem que as crianças nadem de maneira livre e com segurança.

Boia circular: com o centro vazado, elas podem ser usadas como poltrona ou como suporte, com o banhista no meio. Costumam ser muito coloridas e oferecem diversos formatos: patos, flamingos, melancias, abacaxis e até ilhas com coqueiro estão disponíveis no mercado.

Boia colchonete: essas boias são perfeitas para os adultos que gostam de relaxar e tomar sol flutuando na piscina. Existem inúmeras variações para essas boias, algumas em formato de cadeira, outras de colchão. As mais elaboradas podem contar até com espaço para acomodar o drink ao lado.

Depois da brincadeira, é importante enxaguar as boias, esvaziá-las e guardá-las em um local sem exposição ao sol, o que contribui para aumentar a durabilidade do material.