Os canais de comunicação da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) estão sendo reformulados para reforçar a relevância e o protagonismo que o setor detém em vários segmentos da sociedade.
A atualização foi resultado de uma pesquisa com os principais stakeholders, em que identificamos clara conexão do setor de cloro soda com o dia a dia das pessoas. Lucimara Murakami, responsável por comunicação da Abiclor, explica que “evidenciar o valor positivo da nossa cadeia produtiva significa comunicar a responsabilidade – social e ambiental – de uma indústria importante para a área da saúde e para a produção de bens de consumo presentes no dia a dia”.
A presença do cloro e da soda nos produtos que fazem parte do cotidiano das famílias é bem antiga. “O cloro e a soda acompanham a evolução histórica humana há centenas de anos. E a presença desses produtos e seus derivados sempre proporcionou melhorias em saúde e qualidade de vida”, contextualiza Milton Rego, presidente executivo da Abiclor.
Faz parte da vida!
É o mote da campanha que traz também uma nova identidade visual. Para o seu lançamento, a Abiclor publicou um manifesto que sintetiza as mensagens pertinentes ao papel relevante dos produtos do segmento para o cotidiano. O manifesto destaca pequenas ações do dia a dia, como a higiene pessoal (lavar as mãos, tomar banho, escovar os dentes etc.), a preparação de alimentos (higienização e cozimento) e a limpeza doméstica. Em outras áreas, a presença silenciosa da indústria de cloro-álcalis se dá nos momentos de descanso (matéria-prima para colchões e estofados) e de trabalho (base para produção de papel e outros itens).
Ou seja, cloro, soda e derivados fazem parte da nossa vida.
Assim, o novo slogan que irá acompanhar todas as ações de comunicação da Abiclor será “Faz parte da Abiclor, faz parte da vida”.
O trabalho da entidade terá novos contornos positivos com a reformulação do site e dos perfis e páginas de Facebook, Instagram e LinkedIn.