A festa de confraternização promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Cloro-Álcalis e Derivados (Abiclor) e pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim), com apoio Unipar Carbocloro, Solvay Indupa e Indústrias Anhembi, para mães e pais de crianças internadas na ala de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo foi marcada pela emoção. Cerca de 50 mães e pais, a maioria acompanhados dos filhos que estão internados na Santa Casa para tratamento médico, assistiram e vibraram com a apresentação do grupo Cia das Palavras Andantes, especializado em teatro de bonecos, canto e dança.
Durante mais de uma hora, reunidos no espaço de recreação da ala de pediatria da Santa Casa, pais, mães e crianças mergulharam no mundo encantado das histórias e lendas contadas e cantadas pela Cia das Palavras Andantes. Rosana Vaz Veira, mãe de Maria Vitória, 11 anos, ficou emocionada com o que viu. “O espetáculo mexe muito com a gente”, disse. Ela e a filha são de uma cidade próxima a Ourinhos, município localizado a quase 400 km da cidade de São Paulo.
Pai do pequeno Júnior, 3 anos, Davi disse ter gostado muito da apresentação, em especial do momento do espetáculos em que os participantes foram convidados a fazer um pedido. “Pedi que Deus abençoe a minha família – a mulher está grávida – e a cura do Júnior, que terá de colocar marca-passo.”
Há 22 dias na Santa Casa, acompanhando Nayane de apenas 2 anos que está internada por problemas renais, Fabiana da Silva viu como “um presente” a festa de confraternização. “Foi tudo muito lindo”, disse.
“Foi muito emocionante”, disse a coordenadora da ala de pediatra da Santa Casa, a médica Dra. Alessandra Cavalcante Fernandes.
As mães e os pais das crianças internadas na ala de pediatria da Santa Casa receberam da Abiclor um crédito para corte ou escova num salão de cabeleireiro próximo à Santa Casa, que pode ser utilizado até os próximos três meses.