Na última quinta-feira (30), a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), representada por seu presidente-executivo, Milton Rego, participou do “Encontro com fornecedores de bens, materiais e produtos químicos”, promovido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O evento aconteceu na sede da Embasa, em Salvador, e contou com a presença de representantes de empresas do segmento de materiais hidráulicos, produtos químicos, equipamentos de macro e micromedição e equipamentos operacionais.
Durante o evento, foram apresentados e debatidos assuntos estratégicos na relação comercial da empresa com seus fornecedores, que impactarão diretamente na melhoria dos processos de negócio, entre eles gestão de contratos, desenvolvimento tecnológico, desafios relacionados à meta de universalização dos serviços de saneamento, aspectos ambientais e sustentabilidade.
A Abiclor teve a oportunidade de abordar os aprendizados pós-pandemia e as perspectivas da indústria cloro-álcalis. “É importante estarmos próximos dos associados e compartilharmos nossa visão sobre os avanços no setor de saneamento, que devem acontecer nos próximos anos. O Marco Legal do Saneamento está dinamizando o mercado e abrindo novas oportunidades para empresas comprometidas com as metas de universalização; a cadeia de cloro-álcalis está se preparando para atender à demanda crescente por produtos e serviços.”, comentou Milton Rego, presidente-executivo da associação.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A é uma sociedade de economia mista, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. É responsável, nos municípios onde atua, pela prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos.