O evento acontecerá no dia 2 de maio, na sede da Abiclor, e contará com a presença de cinco instituições científicas e de inovação
A Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), realizará no dia 2 de maio o EMBRAPII DAY ABICLOR, evento que trará oportunidades de inovação para o setor de cloro-álcalis. O encontro, que tem como objetivo proporcionar a integração entre empresas da indústria química e instituições de pesquisa tecnológica que alavancam a inovação na indústria brasileira, será realizado na sede da Abiclor, em São Paulo, e será exclusivo para suas associadas.
Para o presidente-executivo da Abiclor, Milton Rego, o encontro é uma oportunidade para as empresas da indústria de cloro-álcalis, em especial no que se refere a inovação e desenvolvimento. “É importante abrir as portas do nosso setor para organizações como a Embrapii, que buscam projetos de aperfeiçoamento e melhoria contínua. Queremos ampliar nossas iniciativas para gerar benefícios aos nossos associados.”
Participarão do evento representantes da EMBRAPII e de cinco ICTs (Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação): o Instituto Nacional de Tecnologia (INT); a área de materiais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e três áreas do Instituto Senai de Inovação (ISI), o ISI Biossintéticos; o ISI Eletroquímica e o ISI Metalurgia e Ligas Especiais. O encontro pretende conectar as empresas do setor cloro-álcalis, sejam fornecedores de serviços e tecnologia, distribuidores, produtores ou transportadores, com essas instituições de pesquisa científica e tecnológica, para que possam juntos discutir projetos de pesquisa e inovação para o setor químico.
A Embrapii é uma Organização Social qualificada pelo Poder Público Federal que, desde 2013, apoia instituições de pesquisa tecnológica. O foco da entidade são as demandas empresariais, e seu objetivo é o compartilhamento de riscos na fase pré-competitiva da inovação. A associação atuou em mais de 2 mil projetos para 1.375 empresas, que resultaram em 2,8 bilhões de investimentos em projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D).