Em razão do agravamento da crise do coronavírus no Brasil, a Abiclor adotou providências emergenciais para mitigar os riscos de contaminação até 31 de março, que podem ser alteradas a qualquer momento, dependendo da evolução do cenário da pandemia. O objetivo dessas providências é proteger os colaboradores e seus familiares e, ao mesmo tempo, manter o atendimento às empresas associadas, parceiros e prestadores de serviço. Confira as medidas adotadas pela Abiclor:
- Colaboradores que integram o grupo de risco devem permanecer em casa.
- Criação de horário flexível para quem utiliza transporte público
- Cancelamento de viagens internacionais e nacionais (vitais sob análise)
- Suspensão de reuniões presenciais das comissões, que serão conduzidas por videoconferência.
Além disso, juntamente com a empresa que presta serviços de TI para a Abiclor foram definidas as condições técnicas e operacionais para que a equipe possa acessar remotamente os arquivos do servidor.
Ao mesmo tempo, está sendo regulamentado temporariamente o trabalho o home office e o acesso remoto aos dados nos computadores.
Enquanto durar o período de excepcionalidade, as comunicações por e-mail podem ficar comprometidas. A recomendação é que em casos urgentes ou críticos, os contatos sejam feitos por telefone fixo ou celular, ou trocas de mensagens por Whats app.