Caminhar sobre as águas é para poucos. Neste fim de ano, essas atletas do nado sincronizado provaram que o que Jesus realizou pode, sim, ser reproduzido. Como um passe de mágica, o trio de meninas vem surpreendendo a internet nesse vídeo feito na piscina.
Com muito cuidado e treinamento, elas utilizaram um truque de câmera para proporcionar esta ilusão e, claro, fôlego de atleta. Ao encherem seus pulmões de ar, ficaram submersas na piscina de ponta cabeça, com os pés tocando a superfície de maneira sutil e imperceptível. E, ao inverter a câmera, esta é a imagem obtida pelas artistas. Incrível, não? Aqui podemos ver o que realmente acontece:
O nado sincronizado, apesar de ter seu primeiro registro datado em 1907, se tornou popular nos Estados Unidos na década de 1940 e, em 1948, foi oficialmente incluído entre as modalidades olímpicas. Misturando movimentos artísticos e ritmados com a rigidez e disciplina do esporte, o nado sincronizado chama a atenção por conta de seus movimentos leves, delicados e cuidadosamente coreografados conforme a música escolhida como trilha.
Disputado em equipes e em duetos, o nado sincronizado no Brasil ainda não ganhou grande destaque, embora sempre marque presença nas competições mundiais. O país que mais chama a atenção na modalidade é a Rússia, com uma coleção de ouros nas competições olímpicas de Pequim (2008), Atenas (2004), Londres (2012) e Sidney (2000).
Fonte: Esportes IG.