Liderada pelo deputado Luiz Fernando Ferreira, a Frente vai promover o desenvolvimento sustentável do setor e contribuir para a reindustrialização do País.
No dia 26 de junho, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado Luiz Fernando Ferreira irá liderar o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Química do Estado de São Paulo. O evento é um desdobramento da Frente Parlamentar da Química no Congresso Nacional e acontecerá às 10h, no Auditório Paulo Kobayashi, no prédio da Alesp, em São Paulo.
A Frente Parlamentar de Química em São Paulo tem como objetivo principal impulsionar a inovação, a pesquisa e a aplicação dos conhecimentos químicos em diferentes segmentos da sociedade. Por meio do diálogo e da colaboração entre os setores público e privado, busca-se fomentar o desenvolvimento sustentável, a geração de empregos qualificados e a melhoria da qualidade de vida da população.
De acordo Milton Rego, diretor do IDQ e presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), “a Frente Parlamentar da Química em São Paulo é de extrema importância, porque esse estado concentra um grande número de indústrias e também de universidades e cursos técnicos ligados ao setor químico; o desenvolvimento da indústria química envolve questões que vão além de um setor e impactam a reindustrialização do País, a geração de empregos qualificados e a melhoria da qualidade de vida.”
O evento de lançamento da Frente em São Paulo terá debates sobre investimentos em pesquisa e desenvolvimento, políticas públicas voltadas para a área, capacitação de profissionais qualificados e sustentabilidade na indústria química.
Em São Paulo, a Frente Parlamentar será liderada pelo deputado Luiz Fernando Ferreira (PT/SP). O parlamentar recentemente organizou uma agenda com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e outros líderes estaduais para tratar de assuntos da indústria química no estado. Ele também realizou audiências públicas e outros eventos na Assembleia Legislativa de São Paulo contra o fim do REIQ (Regime Especial da Indústria Química).
“Pensando em reindustrializar ou neoindustrializar nosso país, se faz necessário cuidar, estimular e ampliar essa indústria de ponta, necessária para os demais ramos industriais e essencial para o crescimento e desenvolvimento do Brasil. Não se pode pensar em um país desenvolvido sem uma indústria química forte”, ressaltou o deputado Luiz Fernando Ferreira, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Química na Alesp.
Evento: Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Química do estado de São Paulo
Data: 26/06/2023
Horário: 10h00
Local: Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo – SP