Abiclor

Unipar doa 20 cisternas para a população em Lajes (RN)

A iniciativa beneficia famílias que moram em locais próximos ao Completo Eólico Cajuína

A Unipar, empresa integrante da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), em parceria com AES, doou 20 cisternas de placas pré-moldadas para famílias da comunidade de Lajes (RN), local próximo ao Complexo Eólico Cajuína (RN), operado pela joint venture das duas empresas.

A ação beneficiará 20 famílias que residem perto do empreendimento eólico e que, a partir de agora, terão como armazenar, cada uma, até 16 mil litros de água proveniente da chuva, garantindo o acesso à água própria para o consumo e produção de alimentos. Por meio de suas redes sociais, a Unipar destacou que a entrega reafirma o compromisso em ampliar o acesso ao saneamento e água potável no país.

Para Milton Rego, presidente executivo da Abiclor, ações como essa são essenciais, pois contribuem com a melhoria da qualidade de vida da população e reforçam o papel transformador desse segmento. “A indústria de cloro-álcalis tem papel fundamental em serviços básicos, como a água tratada e o  esgotamento sanitário. O saneamento é uma agenda que precisa ser priorizada, pois é por ele que se inicia a inclusão social.”

No Brasil, cerca de 35 milhões de pessoas vivem sem água tratada e cerca de 100 milhões não tem acesso à coleta de esgoto. Segundo o Marco Legal do Saneamento Básico, 99% da população precisa ter acesso ao abastecimento de água potável e 90% da população deve ser assistida com serviços de coleta e tratamento de esgoto até 2033.

A Unipar é líder na produção de cloro e soda no país e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. O grupo é referência do setor petroquímico, ao longo de seus 50 anos de história, a empresa se conecta e se integra à comunidade por meio de projetos e ações relacionados à sustentabilidade.