Abiclor

Geração de fôlego: os destaques da natação brasileira

Na semana do dia internacional da natação, que tal conhecer quem são os atletas que estão se destacando mundo afora e podem brilhar nas competições de 2019 – como o Mundial de Gwangju, na Coréia do Sul; o Pan-Americano, no Peru?

A jovem equipe de revezamento merece um olhar atento: com média de 23 anos, os atletas do 4×100, Gabriel Santos, 22, Pedro Spajari, 21, Marco Antônio Ferreira Júnior, 21, e Marcelo Chierighini, 28, fizeram o melhor tempo do ano durante a participação no Pan-Pacífico, em agosto, no Japão.

Já a equipe do 4×200, formada por Breno Correia, 19, Fernando Scheffer, 20, Luiz Altamir, 22, e Leonardo Santos, 23, conquistou o recorde mundial e o lugar mais alto do pódio em dezembro, na China.

Alguns desses atletas, como Spajari e Santos, também se destacaram nas modalidades individuais, com o 4º e 5º tempo mais rápido do mundo nos 100m livre, respectivamente. Schefer também ficou com o 5º tempo na modalidade 200m livre. Esses resultados positivos aconteceram em abril de 2018, durante o torneio Troféu Maria Lenk.

No nado borboleta, quem está “voando” é o jovem Vinicius Lanza,22. Gabriel Fnatoni, 20, na modalidade costas e Caio Pumputis, 20, e Brandonn Almeida, 22, ganham espaço na modalidade medley.

Algumas dessas jovens promessas da natação como Fantoni, Lanza e Pumputis treinam e disputam torneios em universidades americanas, além de representar clubes brasileiros em disputas internacionais.

Vamos torcer pela nova geração da natação brasileira!!