A natação brasileira ganhou 12 medalhas no torneio tradicional de natação Sette Colli, realizado em Roma, na Itália, entre os dias 26 e 27 de junho. A competição serviu como um último treino para os Jogos Olímpicos de Tóquio – todos os nadadores que irão para a Olimpíada participaram da disputa, com exceção de Viviane Jungblut que preferiu treinar no Brasil.
O desempenho dos nadadores brasileiros no Sette Colli foi considerado bom pela equipe técnica. Muitos atletas já conseguiram as melhores marcas da temporada e da carreira, criando um clima de otimismo para os Jogos Olímpicos de Tóquio: “Foi bastante importante para criar um senso de time, todos se ajudando e se motivando, entrando em um clima de competição, o que não acontecia há bastante tempo”, explicou o head coach da seleção brasileira Felipe Domingues, em nota à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Dentre os medalhistas, os maiores destaques da competição foram de Etiene Medeiros que ganhou o ouro com 100m livre, Bruno Fratus com ouro 50 m livres de e Guilherme Costa, que também terminou em primeiro nos 800m livre e recebeu a prata pelos 400m livre.
Além dos atletas olímpicos, Betina Lorscheitter e Jhennifer Conceição foram mantidas na ação promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos como preparação para o ciclo Paris 2024.
Fonte: CBDA