Novas imagens mostram imensas reservas de gelo enterradas a pouco metros da superfície na parte central do planeta Marte. Em um artigo publicado pela revista Science (NatGeo)é possível observar as camadas de gelo entre os desfiladeiros do planeta vermelho, o que aumentam as chances de novas missões e futuros habitantes em Marte.
Desde 2002, sinais de gelo vêm sendo encontrados em Marte, apresentando uma nova perspectiva para a extração da água e novas pesquisas no planeta por astronautas, considerando que o gelo pode render um maior volume de água em relação aos minerais, tornando possível extrair água das imensas reservas para a sobrevivência. A descoberta também pode influenciar a forma como os futuros astronautas, que podem pousar nas latitudes médias do planeta vermelho, poderiam matariam a sede.
Os oito locais pesquisados, mostram que o gelo está a uma profundidade de um ou dois metros e que apoiam a noção de que latitudes médias de Marte sofriam com grandes nevascas, além de apontar detalhes da história do planeta.
FONTE: NATIONAL GEOGRAPHIC